Encontre seus Passeios



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
musica-na-argentina

Música na Argentina

Internacionalmente conhecida pelo Tango, a Argentina é considerada um dos países da América do Sul com maior e mais variada cena musical. Cada região e cada paisagem imprimem ao repertório sua marca, oferecendo uma diversidade cultural que se traduz em inúmeros gêneros musicais.

 

Folclore Argentino

A mistura entre a música dos povos indígenas da Argentina e os elementos da conquista espanhola deu origem às músicas e danças folclóricas do país, que possui características próprias de acordo com cada região. A variedade de ritmos e instrumentos gerou diversos estilos como a chacarera, o zamba (apesar da grafia parecida ao nosso samba, o som é bastante diferente) e o chamamé, entre outros.

 

Rock Argentino

A Argentina foi pioneira em misturar elementos próprios do país ao estilo anglo-saxão e já em meados dos anos 60 alguns grupos de rock nacional faziam muito sucesso. Artistas como Charly Garcia, Spinetta, e Fito Páez, além de bandas como Sumo, Soda Stereo, Divididos e Los Fabuloso Cadillacs acumulam milhares de fãs. Não se assuste se o som dos hermanos parecer muito familiar para você: algumas músicas ganharam versões brasileiras e ficaram muito famosas no nosso país.

 

Cumbia Argentina

Original do Caribe colombiano, a cumbia foi se transformando ao chegar à Argentina. O estilo começou a ganhar relevância nos anos 90, com nomes como Ricky Maravilla, Gladys “La Bomba Tucumana”, Pocho la Pantera e Gilda. Já nos anos 2000, o surgimento da cumbia villera popularizou de vez o estilo entre os jovens e se tornou de vez o som que faz os argentinos balançarem o esqueleto nas boates.

 

Cuarteto Cordobés

Animado e alegre, esse gênero musical combina as heranças culturais trazidas pelos imigrantes italianos e espanhóis, com ritmos de raízes africanas. Característico da província de Córdoba, onde foi declarado patrimônio cultural, hoje em dia faz sucesso no país inteiro.

Para conhecer mais da cultura musical da Argentina, o programa Encuentro en el estudio é um ótimo ponto de partida. Com 7 temporadas, mistura entrevistas e shows de grandes nomes da música argentina e latino americana.

Alguma sugestão que não rolou por aqui? Indica pra gente nos comentários!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina