Melhores passeios com crianças em Buenos Aires

passeios-com-criancas-em-buenos-aires

Melhores passeios com crianças em Buenos Aires

Separamos 3 passeios imperdíveis para fazer com as crianças durante sua viagem a Buenos Aires.

Viajar com criança nem sempre é fácil, afinal, os pequenos têm um ritmo bem distinto ao de qualquer adulto e é preciso ter isso em mente na hora de escolher a programação. Mas se você é tem um filho, sobrinho e afins, já deve estar careca de saber disso.

Separamos uma listinha de coisas bacanas para fazer em Buenos Aires com as crianças, durante as suas férias:

 

Proibido não tocar

passeios-com-criancas-em-buenos-aires-prohibido-no-tocar

O Museu Participativo de Ciências é um favorito pessoal porque oferece diversão realmente para a família inteira. Como eles mesmos dizem na página é “Para curiosos de 4 a 100 anos” e, gente, é verdade! Todo mundo vai se divertir com as experiências que o museu espalha por 9 salas temáticas. Fica dentro do Centro Cultural Recoleta, então dá pra incluir facilmente na excursão familiar pelo bairro, combinando com outros passeios mais adultos.

 

Museo de los niños

passeios-com-criancas-em-buenos-aires-museo-de-los-ninos

O Museo de los Niños também é interativo e recria os espaços de uma cidade dentro do seu circuito. A criançada de até 12 anos pode experimentar diversas profissões e babies de até 3 anos contam com duas salas acolchoadas especialmente desenhadas para estimular a criatividade.

O Museo de los niños foi declarado de Interesse Educativo, pelo Ministério da Educação argentino, além de interesse cultural e turístico. Fica dentro do Shopping Abasto, o que facilita bastante na hora de escolher onde fazer uma refeição e também pode ser uma boa oportunidade pra fazer umas comprinhas.

 

Parque Centenario e Museo Argentino de Ciencia Naturales

passeios-com-criancas-em-buenos-aires-museo-de-ciencias-naturales

Um passeio 2 em 1, quem não gosta? O Museo Argentino de Ciencias Naturales “Bernardino Rivadavia” se encontra no Parque Centenario, um dos mais famosos espaços verdes de Buenos Aires.

Durante feriados e finais de semana, principalmente nos meses de primavera-verão, os argentinos tomam conta do parque e aproveitam para tomar um sol, fazer comprinhas na feira de artesanato local e, claro, levam a criançada para brincar ao ar livre. O parque conta com diversos setores, como por exemplo, um anfiteatro que, às vezes, recebe programações infantis e, claro, o Museo Argentino de Ciencias Naturais, que é uma experiência à parte. Tem sala interativa, uma sala inteiramente dedicada às aves e uma coleção de fósseis com exemplares que datam de até um milhão de anos atrás!

Uma dica: se sua viagem está marcada durante as férias escolares de verão ou de inverno, não deixe de consultar a agenda cultural de Buenos Aires já que, geralmente, a cidade conta com programações especiais para os pequenos nesses períodos.

Última dica: canais de televisão voltados para o público infantil, como Disney Channel e Nickelodeon/Nick Jr., também promovem diversos eventos pela cidade. Consulte a agenda de eventos para América Latina e bom passeio em família!
 
 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina