La Catedral – Tango em Buenos Aires

vida-noturna-buenos-aires-la-catedral_02

La Catedral – Tango em Buenos Aires

Se você já conheceu o show do Señor Tango e não quer repetir o passeio, ou quem sabe você não acha muito a sua cara e gostaria de ver tango de outra maneira, o La Catedral é a solução para passar uma noite super divertida dançando tango em Buenos Aires.

Esta milonga funciona em um enorme galpão no bairro de Almagro, a poucas quadras da famosa Avenida Corrientes. O histórico edifício foi construído em 1880 e já teve diversas funções: silo de grão, fábrica de laticínios e frigorífico.

Como eles mesmos dizem, a decoração é de reciclagem e faz parte do Museo Del Despojo. Destaque para esse enorme coração pendente do teto, em cima do bar. Achamos super poético e tudo a ver com o clima tangueiro e despojado do lugar.

 

vida-noturna-buenos-aires-la-catedral_03

 

Mas o grande diferencial do La Catedral são as aulas de tango! Chegando por volta das 19h30 ou das 21h, você pode ensaiar seus primeiros (8 passos) de tango e ser a estrela da noite! Ou apenas se divertir dançando discretamente no cantinho. Não precisa ficar com vergonha, viu?! Inúmeros gringos estão na mesma vibe que você – e acredite em mim: nossa malemolência brasileira ajuda a beça nessas horas!

 

vida-noturna-buenos-aires-la-catedral_06

 

Entre as aulas e depois das mesmas, a pista é aberta pra todo mundo continuar praticando. E, geralmente, mais pro final da noite rola um show, que pode ser de uma orquestra de tango ou só voz e violão. Na nossa última visita, curtimos uma apresentação mais intimista de um cantor solo, além de um show a parte de um casal que já devia estar praticando os primeiros passos há bastante tempo.

 

vida-noturna-buenos-aires-la-catedral_04

 

Vale a pena mencionar que a cozinha do La Catedral é vegetariana e preparada com ingredientes orgânicos. O preço é amigável e se você estiver em grupo, vale pedir a jarra de 1,5L de cerveja.

 

vida-noturna-buenos-aires-la-catedral_05

 

Mas, olha, ninguém é obrigado a fazer aula não, tá? Você pode só ficar sentadinho também. O preço pra entrar muda com ou sem aula. Então avise na porta qual é a sua opção. Se você não quiser arriscar uns passinhos, bem pertinho dali fica o Boliche de Roberto. Mas isso já é conversa pra outro post!

O La Catedral fica na Calle Sarmiento, 4006 e funciona diariamente.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina