Fazendo Amigos na Argentina

fazendo-amigos-na-argentina-1

Fazendo Amigos na Argentina

Ao mudar para a Argentina, além de encontrar um trabalho e um lugar para morar, você precisará fazer novos amigos! Nós damos as dicas para que você consiga encontrar muitos amigos na Argentina!

 

Quando decidimos mudar para um novo país, nem sempre pensamos em uma questão chave: fazer novos amigos! Isso porque geralmente a gente não percebe que nossas amizades foram cultivadas em anos de convivência no trabalho, na faculdade, na escola, no cursinho de inglês, na pelada dos finais de semana, nos plays e nas brincadeiras com os vizinhos da rua – e por aí vai.

Sabemos que mudar de país trará muitos desafios, como se adaptar a uma nova cultura, conseguir um trabalho, lidar com a saudade de casa, entre outras coisas. O que ninguém te conta é que você vai ter que aprender a fazer amigos. Depois de grande. E, muitas vezes, em outro idioma. Parece difícil, né? Mas não se desanime! Pra tudo tem solução nessa vida. Depois de anos morando fora, a experiência da nossa equipe serve pra você chegar na Argentina fazendo muitas amizades. 😉

 

Antes de chegar na Argentina

fazendo-amigos-na-argentina-3

Se você quiser já começar a ter contato com pessoas que moram na Argentina antes mesmo de chegar no país, entrar nos grupos do Facebook, por exemplo, pode ser bem bacana. Existem comunidades de brasileiros que moram na Argentina, de empregos para brasileiros, de aluguel de apartamentos, dedicados só aos estudantes de medicina, por cidade, e por aí vai. E você também pode entrar em grupos que não sejam de brasileiros, claro!

E é sempre válido contar para os amigos que você está de mudança. Sempre tem alguém que conhece alguém que conhece um outro alguém que mora lá para onde você vai. Muitas amizades começam com uma indicação no Facebook!

 

Chegando na Argentina

Nem precisa saber por onde começar, porque a verdade é que, com certeza, você vai interagir com pessoas no seu dia a dia. Seja no albergue onde você vai se hospedar até encontrar uma casa, seja na república onde você alugou um quarto, na faculdade, no trabalho… Uma vez no país, não tem jeito, a coisa engata e é natural mesmo.

Nossa dica mais importante é: não tenha medo de falar espanhol. Mesmo que ele não esteja tinindo, vai falando. Afinal, se comunicar é super importante, né?! E saiba, você vai responder às mesmas perguntas muitas vezes. Principalmente para os argentinos, sendo ‘Você é do Brasil, tá fazendo o quê aqui?’ a mais comum entre elas. É normal, os hermanos ADORAM o nosso país, a rivalidade é só no futebol mesmo.

 

Fazendo amizades argentinas

É muito normal que seus primeiros amigos não sejam argentinos. Não os leve a mal. É que eles são daqui, tem amigos da vida toda, sabe como é, né? Muitas pessoas acham difícil fazer amizade com os portenhos logo que se mudam para Buenos Aires. Até os argentinos que vêm de outras cidades passam por isso. Furar a bolha nem sempre é fácil. Mas é importante. De que outra maneira você vai conhecer mais da cultura do país – e da cidade – que escolheu, se não trocar figurinha com os locais?

Você provavelmente vai cruzar com argentinos no seu dia a dia. Mas se por acaso isso não acontecer, pode inventar um jeito. E se ao invés de se inscrever em um curso de espanhol cheio de gringo, você for fazer, digamos, um curso de vinhos, por exemplo? É a oportunidade de aprender sobre algo que gosta, com colegas de turma argentinos, aprendendo espanhol e fazendo amigos locais.

 

Não fuja das amizades brasileiras

fazendo-amigos-na-argentina-2

Às vezes, a gente chega no país novo com medo de só ficar dentro da comunidade brasileira e não aprender o idioma, os costumes locais e sobre a cultura do novo país. Mas a verdade é: ninguém vai entender você como um outro brasileiro. Não é só porque você vai poder falar na sua própria língua. É porque outro brasileiro entende do que você sente saudade. Ele está no mesmo barco que você e, provavelmente, vive o mesmo que você.

Esta pode ser a porta de entrada para que você conheça pessoas e faça suas primeiras amizades. E sempre no grupo de brasileiros estão alguns argentinos, amigos de amigos. Aos poucos você vai criando a sua própria rede de amigos, brasileiros e argentinos!

Então é isso! Fale muito espanhol, não se feche para o mundo e aproveite para fazer amigos de todas as partes do mundo.

Conheça nossos e-books

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina