Uns bons drinques – Argentina Style

drinques-na-argentina

Uns bons drinques – Argentina Style

A Argentina é a capital mundial do Malbec, mas também conta com um cardápio de drinks incríveis, além de cervejas artesanais maravilhosas. Conheça as bebidas que fazem sucesso na Argentina.

 

Os espanhóis podem até dizer que “colonizaram” a Argentina, mas se tem um povo que deixou sua marca na cultura dos hermanos foram os italianos. Desde os sobrenomes aos trejeitos na hora de falar, passando pelas saborosas massas, pizzas e empanadas, a herança italiana é forte e se percebe em cada heladeria esquina.

É claro que com os drinques não poderia ser diferente! A Argentina pode ser famosa pelos vinhos Malbec, pode ter uma cultura cervejeira bastante forte, mas você vai constatar (como nós também nos surpreendemos ao escrever esse post!), que três em cinco drinques argentinos tem como base algum licor/aperitivo de origem italiana.

Vamos à listinha de queridinhos dos hermanos?

 

Fernet-Cola

drinques-na-argentina-fernet

O drinque argentino por excelência mistura um licor amargo, de origem italiana, obtido por meio da maceração no álcool de diversas ervas e raízes medicinais, com Coca-cola e bastante gelo. Além de deixar você alegrinho, o Fernet tem propriedades digestivas que podem ajudar durante uma viagem prolongada. 😉 Provavelmente você não vai gostar desse drinque no primeiro gole ou ao final do primeiro copo. Mas dê algumas chances. Se no terceiro copo você ainda não estiver convencido (ou meio bebinho) é porque o Fernet-Cola realmente não é pra você.

 

Vinho

drinques-na-argentina-vinho

Malbec. Esse é o nome da uva que você deve decorar antes da sua viagem para a Argentina. Existem outras uvas, claro, mas os argentinos são mundialmente famosos pela sua produção de Malbec. Se você não é um profundo conhecedor de vinhos e quer provar algo bem local, pode ir de Malbec. Mas se você entende um pouquinho e quer provar outras uvas, pode ser jogar! Existem vinícolas do norte ao sul da Argentina e como o clima do país é bastante variado, os tipos de uvas plantadas em cada região também varia muito.

 

Cerveja

drinques-na-argentina-cerveja

Todo mundo chega na Argentina sonhando com aquela Quilmes gelada de 1 litro. Mas vamos contar dois segredos pra vocês: 1) Argentinos desconhecem o que é cerveja estupidamente gelada, isso é costume de brasileiro, ok? 2) Desde que a Quilmes foi comprada pela Ambev, já não é mais o que era antigamente, sabe… Nossa recomendação? Cervejas artesanais. A Cerveza Antares foi pioneira no ramo e tem alguns bares espalhados por Buenos Aires. Mas de uns anos pra cá o movimento cresceu e hoje em dia é possível encontrar diversas marcas no mercado e cervejarias espalhadas pela cidade. O Mapa Cervecero é uma boa dica pra fazer algumas descobertas.

 

Campari com Suco de Laranja

drinques-na-argentina-campari

Outro queridinho dos argentinos é o Campari con Naranja. Também de origem italiana, o Campari é um aperitivo amargo obtido pela infusão de sessenta ingredientes, combinados e macerados num malte de água destilada e álcool. Os argentinos gostam de misturá-lo com suco de laranja e gelo para quebrar um pouco o sabor amargo.

 

Cynar Julep

drinques-na-argentina-cynar

De coloração marrom escura, o Cynar tem um gosto agridoce, resultado da mistura de 13 ervas e plantas, sendo a mais predominante entre essas a alcachofra. Também de origem italiana e descrito como digestivo, voltou à moda há poucos anos em uma versão que mistura menta, suco ou refrigerante de pomelo, açúcar e gelo.

Já experimentou algum desses drinques argentinos? Conta pra gente a experiência!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina