Comidas típicas da Argentina – Pratos Argentinos Salgados

Empanadas Buenos Aires Pratos Salgados

Comidas típicas da Argentina – Pratos Argentinos Salgados

Falar que as carnes na Argentina são fenomenais e você não pode passar pelo país sem provar um bom Bife de Chorizo é chover no molhado, não é mesmo? Então nesse post, separamos algumas dicas de outros pratos tipicamente argentinos que você não pode deixar de provar durante a sua visita. Confira!

Empanada:

É uma espécie de salgado, parecido ao pastel brasileiro. Consiste de uma massa leve recheada que pode ser feita no forno ou frita, sendo esta última mais comum no norte do país. Os sabores tradicionais são: carne (que pode ser moída ou em pedaços), presunto e queijo, humita (uma pasta de milho) e queijo com cebola. Mas alguns lugares oferecem uma ampla variedade de recheios, além da versão aberta, conhecida como canastita. Uma dica: prove as versões feitas em forno a lenha!

comidas-salgadas-empanadas
Empanadas Argentinas

Sanduíche de Miga:

Outra opção de lanche rápido, este sanduíche é preparado em camadas, com uma espécie de pão de forma mais fino e sem casca, além de duas partes de recheio. O sabor mais comum é presunto e queijo, mas é possível encontrar diversas variações, como queijo com azeitonas, queijo com palmitos e presunto com tomate, entre outros. Em muitos lugares, uma opção para acompanhar seu café é o tostado, a versão quente do tradicional de presunto e queijo, que se parece com um misto-quente.

comidas-salgadas-miga-pan-negro
Sanduíches de Miga Argentinos no pão negro

Fugazzeta:

A forte colonização italiana se reflete em muitos pratos da comida Argentina. Pizzas e massas são bastante comuns por aqui, além do sorvete, é claro. É possível encontrar muitos sabores de pizza que conhecemos no Brasil, mas um sabor tradicional argentino é a Fugazzeta. Se você não gosta de cebola ou de queijo, pode passar para o próximo prato, porque a Fugazzeta é uma bomba com quantidades inacreditáveis de ambos ingredientes, em cima de uma gorda massa de pizza e polvilhada com orégano. E se você não acredita que é possível colocar ainda mais queijo em uma pizza, experimente a versão rellena. Imperdível!

comidas-salgadas-fugazzeta
Pizza Argentina de Fugazzeta

Locro:

A estrela de todos os feriados nacionais, este prato é preparado para ser compartilhado pela família. Por isso a receita varia um pouco, mas é uma espécie de ensopado preparado, geralmente, com milho branco, feijão branco, linguiça, bacon e patas de porco. Assim como a feijoada brasileira, o prato é um pouco pesado, então lembre-se de separar um tempinho para a siesta, aquele cochilo depois do almoço.

comidas-salgadas-locro
Locro Argentino

Tamales:

O embrulho lembra a pamonha brasileira (aliás, se você gosta de pamonha, não deixe de provar a versão argentina, chamada Humita), mas dentro você encontra uma massa feita com farinha de milho e recheada com carne. Bem típico do norte da Argentina, esse prato é uma explosão de sabores. Vale a pena experimentar!

comidas-salgadas-tamales
Tamales Argentinos

Choripán:

O queridinho de 10 entre 10 jovens argentinos saindo da balada! É um sanduíche de pão francês com linguiça, que não tem erro. Com um pouquinho de chimichurri, o molho típico argentino que combina diversos temperos, fica sensacional!

comidas-salgadas-choripan
Choripán Argentino

Mas se você gosta mesmo é de doce, clique aqui e veja o que você não pode deixar de experimentar durante a sua viagem!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina