Cinema Argentino

cinema-argentino

Cinema Argentino

Se você curte um cineminha ou um filme na tevê, uma forma legal de começar a ganhar mais intimidade com o idioma espanhol e com a Argentina é fazendo uma super maratona de películas argentinas pré-viagem.

 

Para começar a se familiarizar com o idioma espanhol e os costumes argentinos, nossa dica é assistir a alguns filmes argentinos! Com isso você irá começar a acostumar o ouvido para o sotaque argentino e começar a entender um pouco melhor o universo argentino: costumes, culinária, expressões, entre outras coisas.

Escolher alguns poucos títulos para recomendar não é fácil. Principalmente quando falamos de um país que se destaca internacionalmente pela qualidade de suas produções. Porém, com os quatro clássicos abaixo você vai ter um pequeno panorama de cultura, história e paisagens para começar a mergulhar nos preparativos de sua viagem.

Então, agarra no balde de pipoca, prepara o controle remoto e aproveita essa listinha que o Brasileiros na Argentina preparou pra você.

 

O Segredo Dos Seus Olhos

Não é fácil escolher um filme do muso Ricardo Darín. Ele já estrelou tanto filme argentino que, às vezes, parece que nem existem outros atores. Existem muitos filmes maravilhosos dele, como Nove Rainhas ou Clube da Lua, mas este clássico merece destaque: dirigido pelo renomado Juan José Campanella, foi ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Se você nunca viu esse filmaço, está esperando o quê? Se já viu, papel e caneta na mão para anotar as locações do filme que você pode visitar durante sua viagem!

 

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual

O primeiro longa-metragem do diretor Gustavo Taretto é ideal para os românticos incorrigíveis. Baseado em um curta realizado pelo diretor alguns anos antes, o filme ganhou diversos prêmios, inclusive no Festival de Gramado de 2011. Com uma fotografia que vai fazer você se apaixonar por Buenos Aires (e querer fazer a mala correndo!), o longa conta a história de Martin e Mariana. Ambos vivem no mesmo quarteirão, mas ainda que seus caminhos se cruzem, eles não chegam a se encontrar. Como podem se reunir em uma cidade com três milhões de pessoas? Eles vivem no centro de Buenos Aires e a metrópole que os une, também os separa.

 

Infância Clandestina

Livremente inspirado na vida do próprio diretor Benjamín Ávila, quem viveu anos no exílio e voltou clandestinamente à Argentina em 1979, este interessante longa-metragem de 2012 apresenta algumas semelhanças com o brasileiro “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Desde a perspectiva da infância, ambos filmes tratam com delicadeza de uma temática difícil: a ditadura militar. Protagonizado pela famosa atriz e cantora Natalia Oreiro, o filme se passa na década de 70, em pleno regime ditatorial argentino. O menino Juan e sua família vivem clandestinamente por discordar do governo. Quando ele se apaixona por Maria, coloca em risco o disfarce que os protege dos truculentos soldados para viver seu primeiro amor.

 

O Clã

O último sucesso de bilheteria argentino é dirigido pelo famoso Pablo Trapero e é baseada na história verídica de uma família que, no começo da década de 1980, sequestrava e matava seus reféns em Buenos Aires. Estrelado pelo popular astro argentino de comédias Guillermo Francella, quem interpreta Arquímedes Puccio, o suposto pacato patriarca da família, que se valeu da experiência como ex-agente da ditadura para chefiar um esquema de sequestro de familiares de empresários com a ajuda de seus dois filhos.

Esse é apenas o primeiro de (esperamos) muitos posts de indicações cinematográficas! Fique ligado no Brasileiros na Argentina para garantir a próxima sessão de cinema em casa. 😉

os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina