Encontre seus Passeios



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
caminhando-buenos-aires_01

Caminhando em Buenos Aires

Muitas vezes, visitando uma cidade nova, é difícil se orientar e passear com tranquilidade, sem ficar com o nariz enfurnado no mapa. Cidade planejada, Buenos Aires passou por dois processos organizados de urbanização. Um primeiro em 1826 e outro em 1883, já tendo Paris como modelo. Sobram avenidas amplas cercadas por prédios neoclássicos e ruas arborizadas.

O Rio da Prata e o Riachuelo são os limites naturais de Buenos Aires no leste e no sul. O restante de sua periferia está rodeada – de Norte a Oeste – pela imensa Avenida General Paz. Apesar de suas dimensões, é simples se orientar en Buenos Aires.

movimentando-se-por-buenos-aires-orientacao-microcentro_01

 

Confira 5 dicas para curtir uma boa caminhada por Buenos Aires!

1) No geral, os quarteirões de Buenos Aires são simétricos e a maioria das ruas e avenidas têm apenas um único sentido de circulação.

2) Assim, o traçado de Buenos Aires se parece a um tabuleiro de xadrez, o que facilita bastante na hora de se orientar.

3) Dentro do circuito mais turístico, duas ruas que começam na Plaza de Mayo rompem a regularidade do traçado da cidade: as Diagonais Norte e Sul.

4) Os edifícios de um quarteirão são todos numerados dentro de uma mesma centena, assim, se você está na altura do número 500, sabe que faltam cinco ruas para chegar a altura do número 1.000.

5) Além disso, as ruas paralelas costumam manter a mesma numeração entre si.

 

Gostou das nossas dicas? Agora você pode caminhar mais tranquilamente por Buenos Aires sem se perder (tanto) e aproveitar melhor o seu tempo pela cidade.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina