Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
bodegones-em-buenos-aires-1

Bodegones em Buenos Aires

Mas o que são bodegones, equipe do Brasileiros na Argentina?

Calma que a gente te explica tudinho. Os bodegones são os típicos restaurantes de bairro que ainda não passaram pelo raio gourmetizador que reduz as porções. Podem ser comparados às cantinas italianas que vemos no Brasil, que geralmente são negócios de família, passando por diferentes gerações. As porções são sempre bem servidas e o menu é muito variado, muitas vezes com especialidades da casa que podem ser carnes ou massas.

bodegones-em-buenos-aires-2

A decoração é sempre com um toque rústico e simples. Os garçons são aqueles senhores que conhecem o menu de trás pra frente e já fazem parte do lugar. Além disso, os preços são ótimos. A nossa equipe fez uma lista com alguns dos queridinhos da cidade de Buenos Aires:

 

Teodoro

bodegones-em-buenos-aires-teodoroEsse bodegón conta com duas sucursais, uma fica na Av. Callao 734, quase no centro de Buenos Aires, e a outra fica na rua Arenales 1424. Os dois são super recomendáveis e contam com um cardápio para todos os gostos: carnes, saladas e massas. O ambiente é bastante agradável com uma decoração típica de bodegones e os preços são bem camaradas.

 

Albamonte

bodegones-em-buenos-aires-albamonte

Fica no bairro de Chacarita, na Avenida Corrientes 6735. A comida é bem caseira e as porções super abundantes. Lá você pode comer massar bem fresquinhas, pizzas, e todos os tipos de carnes, inclusive a de coelho.

 

Almacén Suipacha

bodegones-em-buenos-aires-almacen-suipacha

O Almacén Suipacha fica no microcentro, Suipacha 425, e oferece uma típica comida argentina. Não deixe de provar as deliciosas e gigantes milanesas desse bodegón.

 

Ña Serapia

bodegones-em-buenos-aires-na-serapia

Esse é um pequeno bodegón que só tem mais ou menos oito mesas. Fica no bairro de Palermo, na Avenida Las Heras 3357. O Ña Serapia é especializado em comidas do norte da Argentina como o Locro (já falamos dele aqui, lembra?). É uma ótima pedida para as baixas temperaturas do inverno porteño.

Você já veio para Buenos Aires e tem um bodegón favorito? Conta pra gente nos comentários!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina