As melhores chocolatarias de Bariloche

As melhores chocolaterias de Bariloche

As melhores chocolatarias de Bariloche

Para a alegria dos amantes de chocolate, em Bariloche há praticamente uma chocolataria a cada esquina. Esse post tem a “difícil” missão de selecionar as lojas imperdíveis. Confira!

 

A tradição do chocolate em Bariloche remete à chegada de imigrantes europeus no século XX. Na década de 1940, o italiano Aldo Fenoglio se consagrou como o principal responsável por incorporar o produto à base de cacau à indústria de Bariloche ao fundar a Tronador, primeira chocolataria artesanal de Bariloche, que mais tarde seria batizada com o sobrenome do proprietário – Fenoglio. Após seu falecimento, em 1970, o empreendimento acabou sendo vendido para a Havanna, que instalou sua fábrica no espaço e montou o Museu do Chocolate.

São poucos os que visitam Bariloche e não voltam para casa com chocolates da Capital Nacional do Chocolate da Argentina: o chocolate doce se tornou marca registrada da viagem. E opção é o que não falta! Só na Rua Mitre, uma das mais importantes e movimentadas vias da cidade, existem mais de quinze chocolatarias. Para não ter erro, preparamos uma lista com as melhores delas para incluir no roteiro, que se tornará um pouco mais calórico, mas muito mais saboroso! 😉

A maioria das lojas oferece degustação para que o cliente se certifique da qualidade dos alimentos e as principais funcionam também como cafeterias e confeitarias, com deliciosas tortas, sorvetes e chocolate quente no cardápio, por exemplo.

 

Rapa Nui

“Excelência desde a origem” é o slogan da marca criada por um dos filhos de Aldo Fenoglio. Fundador da Rapa Nui, Diego decidiu seguir os passos do pai e mantém uma das melhores chocolatarias de Bariloche, se não a melhor. Em meio à grande variedade de produtos, o bombom estrela da casa é o FraNui, feito com framboesas frescas cobertas por chocolate branco e chocolate ao leite ou amargo. O sucesso é tanto que existe um aplicativo que indica qual o ponto mais próximo de venda do doce de acordo com a localização do usuário.  Para mais informações, clique aqui.

As melhores chocolaterias de Bariloche 0
Rapa Nui – Rua Mitre, 202 – Bariloche, Argentina

 

As melhores chocolaterias de Bariloche 1
“FraNui” – framboesas cobertas com chocolate branco e chocolate ao leite

 

Mamuschka

Representada por matrioskas, populares bonecas russas, a colorida Mamuschka também briga pelo topo do ranking com o chocolate produzido com massa de cacau de fabricação própria. Apenas a decoração de suas unidades já bastaria para que fossem paradas turísticas, mas os ingredientes de excelência e as centenas de produtos tornaram a marca referência quando o assunto é chocolate. Para mais informações, clique aqui.

As melhores chocolaterias de Bariloche 2
Mamushcka – Rua Mitre, 298 – Bariloche, Argentina

 

As melhores chocolaterias de Bariloche 3
“Corazón de Avellana” com recheio de creme de chocolate e avelã

 

Benroth Chocolates

Benroth Chocolates  não está localizada no Centro, mas é uma das fábricas mais recomendadas pelos moradores de Bariloche. Aqui, os produtos são feitos às vistas e pelas mãos dos próprios donos da loja, que é mais um caso de êxito por parte de imigrantes europeus. Para mais informações, clique aqui.

As melhores chocolaterias de Bariloche 5
Benroth Chocolates – Rua Beschtedt, 569 – Bariloche, Argentina

 

As melhores chocolaterias de Bariloche 6
Crocante de caramelo com castanha de caju coberto de chocolate ao leite

 

Abuela Goye

Simbolizada por uma simpática vovó, a famosa rede de chocolatarias Abuela Goye é uma herança de imigrantes suíços. Ao chegar em Bariloche, no século XIX, a família Goye se estabeleceu em um pequeno povoado que posteriormente seria denominado “Colonia Suiza” e passou a produzir chocolate com a incorporação de produtos patagônicos às receitas de seu país de origem. A princípio, a iguaria era fabricada para consumo e partilha com vizinhos e amigos, mas com o tempo se tornou uma atração turística por conta de sua qualidade. Para mais informações, clique aqui

As melhores chocolaterias de Bariloche 12
Abuela Goye – Rua Mitre, 252 – Bariloche, Argentina

 

As melhores chocolaterias de Bariloche 4
Torrones de avelãs e amêndoas

 

Del Turista 

Fundada por Benito Secco, nascido em Tirol, a Del Turista tem raízes italianas. A chocolataria que chama atenção pelo tamanho, impressiona ainda mais pela variedade e pelas promoções, apesar de não ser o chocolate mais prestigiado de Bariloche. As caixas já montadas são boas opções para presentes, mas comprando por quilo é possível escolher os sabores e experimentar mais variações. Para mais informações, clique aqui.

As melhores chocolaterias de Bariloche 7
Del Turista – Rua Mitre, 239 – Bariloche, Argentina

 

As melhores chocolaterias de Bariloche 8
“Marroc”, quadradinho de chocolate e amendoim

 

El Reino de los Chocolates e Chocolates Torres também cumprem bem a tarefa de atender os viajantes que procuram guloseimas por preços acessíveis.

Já provou? Conte para a gente qual é a sua chocolataria preferida e de qual chocolate gostou mais! 😀

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina