Minha primeira viagem à Buenos Aires

Primeira viagem a Buenos Aires

Minha primeira viagem à Buenos Aires

A primeira viagem a um novo país, a gente nunca esquece, ainda mais quando estamos falando da Argentina e sua incrível capital, a incomparável Buenos Aires.

 

Eu e minha amiga decidimos passar as férias pela Argentina e Uruguai. Era a primeira vez que viajávamos juntas para fora do país. Estávamos ansiosas!

Fiquei encarregada de fazer o roteiro turístico de Buenos Aires. Onde íamos ficar, o que iríamos fazer, os melhores restaurantes e alguns barzinhos para sair à noite.

Escolhi ficar no Centro de Buenos Aires, por ser um local que está perto de muitas atrações turísticas, bares e restaurantes, além de ter fácil acesso ao transporte público, como ônibus e metrô.

Chegamos ao Aeroporto de Ezeiza em algum dia de abril de 2012. Não fazia frio nem calor e o sol estava brilhando. Pegamos um táxi para ir até o nosso hotel e, durante o caminho, arriscamos conversar com o taxista, que falava muito rápido e não entendemos muita coisa.

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Aeroporto de Ezeiza – Buenos Aires

 

O percurso demorou mais ou menos uma hora e passamos por um pedágio no caminho. À primeira vista, a rodovia não parecia tão diferente de São Paulo, tirando os carros diferentes que passavam pela gente e as placas de sinalização todas escritas em espanhol.

Fizemos o check-in, deixamos nossas malas no quarto. Que emoção estar em outro país com a sua amiga de infância. Estávamos elétricas. Então decidimos sair para tomar um café. Sentamos em um boteco, em uma mesa em plena Avenida 9 de Julio. Não foi lá a cena que imaginamos para o nosso primeiro café na terra de los Hermanos, mas tudo bem. Ficava perto do hotel e tudo para nós era novidade.

Quando chegou a conta, fizemos a conversão e ficamos em choque. O café era absurdamente caro e a água também! Era um “preço aeroporto”. Café por 7 Reais e uma água por R$ 10!! Pensamos que talvez seria interessante começar a economizar e gastar nosso dinheiro com sabedoria.

Logo o choque passou e fomos passear. Ficamos bastante impressionadas com os edifícios imponentes do centro da cidade. Grandes, neoclássicos, que ocupavam um quarteirão inteiro.

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Edifícios grandiosos em Buenos Aires

 

Neste primeiro dia, caminhamos pelo centro, próximo do hotel, para conhecer um pouco de Buenos Aires e começar a nos habituar com a cultura local.

Notamos que por onde quer que você olhe lá estarão as figuras de Carlos Gardel, Maradona e Evita Peron. Nos restaurantes, nas publicidades e placas pelas ruas. As referências estão por todos os lados. E os argentinos se orgulham muito dos seus ídolos.

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Evita Perón – Buenos Aires

 

 

Primeira Viagem a Buenos Aires
Carlos Gardel em uma loja de roupas

 

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Maradona na vitrine

 

Arriscamos nosso espanhol com todo mundo. Perguntamos nossas dúvidas em espanhol e quando a pessoa ia responder, não entendíamos quase nada.

Já no primeiro dia comemos empanadas de alguns sabores diferentes e doces com muito doce de leite. Adorava ver as vitrines de doces das panaderías e confitarías. Muitos docinhos arrumados lado a lado, cheios de cremes e doce de leite.

No centro, há saídas de metrô por todos os lados, que conectam toda a cidade. Mas preferimos ir caminhando. As ruas são largas e arborizadas e sempre há uma lojinha com acessórios bacanas, lembrancinhas e itens curiosos.

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Metrô em Buenos Aires

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Chinelas portenhas

 

Nos impressionamos com a quantidade de árvores e praças da cidade. O caminhar parece mais leve sob a sombra das árvores.

 

Primeira viagem a Buenos Aires
Praça próxima à Rua Florida em Buenos Aires

 

Passamos nosso primeiro dia beliscando alguns petiscos tradicionais e passeando pelo coração de Buenos Aires, observando as pessoas, os prédios, as lojas e o trânsito.

 

Primeira Viagem a Buenos Aires
Avenida Corrientes e Obelisco de Buenos Aires

 

Foi um dia incrível, nos divertimos interagindo com as pessoas e conhecendo lugares bacanas.

Quando penso sobre a minha primeira impressão sobre Buenos Aires, me vem à cabeça uma cidade pulsante, com muita área verde e diversas ótimas opções gastronômicas para confortar o paladar.

Eu sabia, já naquele dia, que não seria a última vez que estaria por lá. E foi assim, durante os anos seguintes, que eu continuei voltando e descubrindo lugares novos e interessantes a cada visita.

E você? O que lembra da sua primeira viagem à Buenos Aires?

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina